E hoje foi o dia do jogo esperado pelos amantes do Japão. Costa do Marfim e Japão se enfrentando no campo e..... Eu não curto futebol! Não sei absolutamente NADA! Então vamos falar mais como uma Otome do que uma torcedora! Japão perdeu de 2x1. O primeiro gol veio no primeiro tempo, pelo jogador Honda, mas tudo mudou após o segundo tempo.
O Japão não está sendo muito bem visto por alguns devido á esse jogo, e tenho apenas uma coisa a dizer para essas pessoas: Futebol não é tudo! Japão pode não ter se mostrado bom em futebol, mas continuam firmes e fortes e a torcida não se cansa e não desiste, querem continuar firmes com o país até o fim.
Eu chorei nesse jogo, mas não porque o Japão perdeu. Com certeza a visão que as pessoas têm do país pode piorar, e podem dizer que os japoneses são ruins no futebol. Mas o Japão é melhor que muitos países no que mais importa. Perder um jogo de futebol não muda o que eu mais admiro no país. Enquanto agridem professores aqui, lá se curvam diante deles. Enquanto assaltam, matam e batem todos os dias aqui, lá a segurança e o respeito existem. Enquanto as pessoas não veem significado nas coisas aqui, lá qualquer palavra traz uma lição importante. O futebol não muda um país, não traz segurança, respeito, saúde, investimentos, tecnologia e crescimento. Um exemplo disso é o próprio Brasil: Rico em futebol, pobre em saúde.
O Japão pode perder no futebol, mas ganha o troféu em muitas coisas que o Brasil ainda precisa aprender para crescer e vencer de verdade.
Vamos continuar firmes e em pé, torcendo pelo próximo jogo, e se não der no próximo, Japão tem muito mais para mostrar!
Parabéns ao Japão e estamos todos juntos nessa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário